div>

Prefeito dispensa licitação para contratar empresa para implantação da Nova Zona Azul



O tema Zona Azul, foi um dos mais polêmicos nos últimos anos em Porto Seguro, na verdade, o trânsito em Porto Seguro sempre foi motivo de polêmica.

Nas gestões de Jânio Natal, parece que isso fica sempre mais nítido. Desde do primeiro mandato em 2010, quando fez a ladeira do Guaiamum ligando a BR 367 ao cemitério do centro, onde aconteceu alguns acidentes inclusive com vítima fatal.
Com o tempo, uma via da ladeira foi fechada para evitar maiores danos aos motoristas e pessoas que transitam pelo local.

Na última eleição, uma das promessas de Jânio, era retirar a Zona Azul implantada pela então prefeita Claudia Oliveira, logo no início do mandato em 2021, o prefeito começou trabalhar para retirada da Zona Azul, o que acabou conseguindo depois de algumas ações na justiça.

Quando a parte da sociedade que era contrária a Zona Azul comemorava, começou mais uma vez a polémica com os agentes de trânsito, ai veio a implantação da Portram, e com a municipalização do trânsito, mais polêmicas devido às constantes multas aplicadas.

No início desse  mês de maio, foi inaugurada às duas rotatórias na Orla Norte da cidade, e mais uma vez, desagradou muita gente que dizem ser desnecessário, visto não haver a fluidez no trânsito como prometido.

No diário oficial desta quarta feira 11/05/2022 o prefeito publicou, um termo de autorização de dispensa de licitação para contrato de uma empresa, para estudo técnico para elaboração referente a implantação de sistema de estacionamento rotativo pago em Porto Seguro. ( uma nova Zona Azul).

Além dos amarelinhos, possivelmente Porto Seguro terá nos próximos dias a volta dos azulzinhos.

Na seção da câmara dessa quinta feira 12/05, só o vereador Bolinha falou do assunto da Nova Zona Azul.






Tecnologia do Blogger.