div>

Salvador ganha mais uma câmera ao vivo que monitora o tempo



A partir de agora, as condições do tempo podem ser acompanhadas ao vivo, de forma gratuita e online através de três câmeras

Salvador é reconhecida mundialmente pela sua gastronomia, música e arquitetura. É uma das cidades mais antigas das Américas e uma das primeiras cidades planejadas no mundo. Além disso, é o município mais populoso do Nordeste e o terceiro do Brasil. É sede de várias empresas regionais, (inter)nacionais e sediou/sedia importantes eventos culturais, políticos, educacionais e esportivos. Com um clima tropical, Salvador é um dos destinos mais procurados para lazer no Brasil e tem uma das melhores infraestruturas de turismo do país.

Com o objetivo de trazer mais inovação e benefícios para moradores, turistas e visitantes, a startup climaaovivo.com.br e a PDN Telecom viabilizaram mais uma nova câmera que registra as condições do tempo ao vivo em Salvador e também o trânsito da BR-324 sentido Feira. Uma ótima referência de consulta para quem vai sair da capital.

Além dessa, o Clima ao Vivo possui mais duas câmeras, sendo uma na Baía de todos os Santos, também em parceria com a PDN Telecom e a outra no Caminho das árvores, em parceria com a Teletalk.

Confira a seguir as três câmeras em Salvador: https://www.climaaovivo.com.br/cidades/BA/Salvador

O climaaovivo.com.br é uma empresa de monitoramento de tempo e clima que possui mais de 240 câmeras em 180 cidades de 24 estados do Brasil. Há cinco anos no mercado, é a única plataforma com câmeras especificamente posicionadas para transmitir as condições do tempo ao vivo em cada cidade, com acesso totalmente gratuito para toda a população.

“As condições do tempo afetam a vida de todos nós, e são extremamente importantes em nossas experiências e tomadas de decisão. Para capitais e cidades turísticas, este é um fator decisivo que afeta toda a cadeia econômica e social. Salvador possui agora mais uma câmera que transmite as condições do tempo ao vivo para todo o mundo, com acesso gratuito a toda a população e a todos os turistas que visitam a cidade”, diz o CEO do Clima ao Vivo, Denilson Rocha.

A PDN Telecom é uma empresa de base tecnológica com foco em provimento de acesso à internet, operando desde 1997.

"Nossa missão é criar caminhos para favorecer a conectividade entre as pessoas, através de tecnologias e serviços inovadores implantados em nossa rede. Mais uma vez pioneiros em serviços focados nas necessidades do cliente, no que tange as suas demandas diárias, disponibilizamos um serviço de informação de tempo e clima com câmera ao vivo, além de acompanhar o fluxo de veículos na entrada e saída da cidade de Salvador pela BR-324 de forma totalmente gratuita; basta apenas acessar o site do climaaovivo.com.br, parceiro da PDN Telecom, e conferir uma vista incrível de Salvador", complementa Othon Santana, diretor da empresa.

Com essa união, as câmeras em Salvador viabilizam uma vista privilegiada da região. Além da capital, o Clima ao Vivo tem câmeras em outras cidades do estado: Andaraí, Brotas de Macaúbas, Cairu (Morro de São Paulo), Camaçari, Curaçá, Entre Rios, Ibiquera, Ibitiara, Ipirá, Itaberaba, Itaeté, Lajedinho, Lençóis, Madre de Deus, Miguel Calmon, Nova Redenção, Paulo Afonso, Piritiba, Porto Seguro, Saubara, Seabra e Tanquinho; e está em constante ativação por todo o Brasil.

Condições de tempo

As condições do tempo afetam diretamente a rotina de milhões de brasileiros todos os dias, por isso uma plataforma com informações sobre o tempo ao vivo é muito útil para toda a população, desde pequenas cidades a grandes metrópoles.

Salvador tem um clima tropical e registra pluviosidade significativa todo o ano. Dezembro é o mês considerado mais seco e apresenta uma média de 51 mm de chuva, enquanto maio tem o maior índicede precipitação, com uma média de 189 mm. A pluviosidade média anual é de 1235 mm de chuva e a temperatura média é de 25,6 °C. (Dados: Climate)
Tecnologia do Blogger.