div>

Operário que morreu soterrado tentou resgatar colega após deslizamento de terra



Um dos operários que morreu soterrado em uma obra da prefeitura no distrito de Arraial D'Ajuda, em Porto Seguro, extremo sul da Bahia, tentou salvar o companheiro após o deslizamento. Os dois ficaram cerca de três horas embaixo da terra e foram retirados já sem vida pelos bombeiros.

As vítimas foram identificadas como Sandro da Cruz Régis, de 29 anos, e Lucival de Jesus Conceição, de 40. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Porto Seguro. Nesta sexta-feira (8), ainda não há detalhes sobre os sepultamentos.

O acidente aconteceu por volta das 15h20, na rua Rua Maria Moura, localidade conhecida como Alto do Vilas. O Corpo de Bombeiros detalhou que a vala em que os operários estavam tinha cerca de sete metros de profundidade. No local, não foi encontrado nenhum tipo de escoramento para a obra.

A Prefeitura de Porto Seguro informou que a obra de macrodrenagem eram executadas pela Ero Construções e Engenharia Ltda., responsável pela segurança de todos os trabalhadores. A empresa emitiu uma nota lamentando o acidente e informou que está tomando todas as providências.

Também em nota, a prefeitura informou que monitora a situação e adota as providências para reduzir as consequências do deslizamento. Disse ainda que todas as obras do município seguem "rígidos critérios de controle e fiscalização".

Por G1
Tecnologia do Blogger.