Anuncio topo site

ultimas

6/recent/ticker-posts

;




WhatsApp GB sumiu dos celulares e usuários reclamam



O aplicativo é popular por adicionar recursos ao WhatsApp oficial, mas pode ter sido banido.

Este final de semana está sendo marcado pela insatisfação dos usuários do WhatsApp GB, muitos têm reclamado nas redes sociais alegando que o “WhatsApp GB sumiu” dos seus smartphones, mas o maior problema é que isso pode ter sido um banimento definitivo do aplicativo modificado.

Até o momento ainda não há informações oficiais sobre o que pode ter acontecido, ainda não houve pronunciamento do Google ou por parte dos desenvolvedores do GBWhatsApp, mas a maior probabilidade é de que o MOD tenha sido banido por ferir as diretrizes do WhatsApp oficial.

Entenda a popularidade do WhatsApp GB

O WhatsApp GB não está disponível na loja oficial do Google, a Play Store, já que esse aplicativo é uma versão modificada do WhatsApp oficial, a única forma de baixar o aplicativo é através do arquivo APK.

A versão alternativa do WhatsApp foi lançada em 2014 e se tornou popular por conta das diversas funcionalidades que esse MOD oferece aos seus usuários.

Com essa versão é possível remover o status de online, as cores da interface do app e também permite que os usuários possam ler as mensagens que foram apagadas, por exemplo.

Afinal, por que o WhatsApp GB sumiu?

Como vocês sabem, o WhatsApp GB é uma versão não autorizada e modificada do WhatsApp oficial, isso significa que essa e as demais versões modificadas do WhatsApp não têm permissão da empresa responsável pelo desenvolvimento do aplicativo, a Meta, para realizar esses tipos de alterações.

Os usuários do WhatsApp GB ficam expostos aos riscos de terem os dados ou arquivos vazados, já que esse MOD não passa pelos critérios de qualidade e segurança que são aplicados pelo Google em todos os aplicativos disponíveis na Play Store. Caso queiram baixar, precisam do link do WhatsApp GB para fazer o download e instalação.

Certamente esse foi um dos principais motivos que fizeram o aplicativo WhatsApp GB sumir dos celulares, pois tanto a Meta quanto o Google agem para inibir o funcionamento dessas versões.

O Google, através do app Play Protect, identifica os aplicativos que são nocivos ao sistema e os elimina do aparelho. Já a Meta, responsável pelo WhatsApp, faz constantes atualizações e realiza o bloqueio e o banimento das contas que estão associadas a este MOD.

Com o sumiço do WhatsApp GB, todos os usuários que tinham essa versão perderam as conversas e arquivos que mantinham no aplicativo, já que a possível exclusão aconteceu sem aviso prévio, a maioria dos usuários não haviam realizado o backup das conversas.

Fonte: GBWhats