Anuncio topo site

ultimas

6/recent/ticker-posts

;




Operação de combate à caça ilegal apreende armas e resgata 50 animais silvestres no extremo sul



Uma operação conjunta de combate à caça ilegal, que envolveu agentes do Instituto Chico Mendes de Proteção da Biodiversidade (ICMBio) e da Polícia Militar, resultou na apreensão de 36 armas de fogo e resgatou 49 aves e um porco silvestre nas cidades de Prado e Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

Denominada como "Operação Guardiões do Bioma", a fiscalização aconteceu entre quinta-feira (28) e domingo (31), nas zonas rurais dos dois municípios.

Entre as aves que foram entregues aos agentes, 39 foram avaliadas pelos técnicos do ICMBio e soltas no Parque Nacional do Descobrimento. Outras 10 foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS/Porto Seguro), juntamente com o porco. O animal estava em uma propriedade rural sendo criado de forma ilegal para ser abatido.

Além dos animais, 36 armas de fogo e 15 trabucos (uma espécie de arma de cano curto e boca larga) também foram apreendidos pelas equipes.

Os responsáveis pelos animais e pelos materiais foram autuados com base na lei de crimes contra o meio ambiente, que proíbe a caça de animais silvestres sem autorização. Eles vão responder também pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.

Os animais que já haviam sido abatidos foram descartados na área do Parque Nacional do Descobrimento. As armas foram apresentadas nas delegacias territoriais de Itamaraju e Eunápolis para adoção de medidas cabíveis.

Por G1