div>

SINSPPOR busca apoio da Câmara de Vereadores para retomar negociações em favor dos Servidores



Em reunião com o Presidente da Câmara de Vereadores de Itabela Pedro Ribeiro (Tio Pedro) e com a Vereadora Simone Sossai, na manhã desta quarta-feira, 10/08, o Presidente do Sinsppor Marcos Santana, o Secretário Geral Antônio Lisboa, a Diretora Valdirene e o Assessor Jurídico Dr. Evandro Rodrigues, conversaram sobre a situação salarial dos servidores municipais, que está com defasagem já há mais de 10 (dez) anos. Apresentaram a necessidade de um estudo, já em andamento, para a atualização da tabela salarial, e também da necessidade de atualização do estatuto, e ainda a criação de um plano de carreiras, além da necessidade de realização de concurso público para atualizar quadro de servidores no município.

Após conversas, e apresentadas justificativas e documentos com dados sobre os prejuízos salariais acumulados, os vereadores presentes, e ainda os vereadores Alex e Felipe que estavam de passagem, se comprometeram a contribuir construindo diálogos com o Prefeito Municipal, e também colaborando para que as demandas que tiverem necessidade de passar pela Câmara tenham a máxima celeridade.

Informaram ainda que na construção do orçamento municipal para o ano de 2023, buscarão incluir a recomposição da tabela salarial, e de efetivar, com mecanismo legal, a obrigatoriedade da correção anual.

A diretoria do Sinsppor irá buscar junto ao Prefeito Luciano Francisquetto a retomada das negociações, e na oportunidade irá passar os levantamentos e estudos técnicos e financeiros para recomposição salarial e reforma estatutária, e ainda do plano de carreira dos servidores municipais.


Ascom - Sinsppor
Tecnologia do Blogger.