div>

Mulher foi transportada em uma rede para atendimento, devido ambulância não conseguir chegar ao local



 Uma mulher precisou ser carregada em uma rede para ser atendida por uma ambulância, na zona rural de Guaratinga, no sul da Bahia.

 O atendimento móvel não conseguiu chegar até ela por causa das más condições de uma estrada de terra.

O caso aconteceu na segunda-feira (30), um dia após a paciente dar à luz. A mulher passou mal e o agente de saúde que atende à comunidade acionou uma ambulância, que não teve como entrar no povoado de Monte Alegre.

Para auxiliar a paciente, vizinhos a colocaram em uma rede e a carregaram durante todo o trajeto de estrada de terra, por onde a ambulância não conseguiu passar. A situação foi registrada por outros moradores e o vídeo foi divulgado nas redes sociais.

A prefeitura informou que a condição da estrada foi agravada por causa das chuvas constantes que caem na região desde o início do ano. A gestão informou ainda que um cronograma foi montado para atender às estradas vicinais que dão acesso aos povoado, mas esse cronograma só pode ser cumprido conforme a estabilidade do tempo, porque o verão segue chuvoso.

Depois de ser carregada na rede, a paciente foi levada para Unidade de Saúde de Monte Alegre, onde recebeu o atendimento inicial, e depois foi encaminhada para o Hospital Maternidade Joana Moura, onde segue internada junto com o bebê. Ela e a criança passam bem.

Por G1 
Tecnologia do Blogger.