div>

A pedido da Deputada Claudia Oliveira, Governo do Estado entrega Unidade de Alta Complexidade em Oncologia em Porto Seguro


Governo do Estado entrega Unidade de Alta Complexidade em Oncologia em Porto Seguro

Foto: diretor do hospital, Filipe Santos e a engenheira Ingrede Sandes responsável pela obra
Nesta sexta-feira, dia 31 de março, será implantada, pelo Governo do Estado da Bahia, a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

O pedido do espaço foi feito pela Deputada Estadual Cláudia Oliveira, enquanto prefeita do município em 2017, e foi atendido pelo governador à época, Rui Costa.

Ainda, neste mesmo pedido, foi aprovado na Comissão Intergestora
Bipartite CIB N 206/2017, a Unidade de Assistência de Alta Complexidade Cardiovascular que, em breve, também será entregue.

A UNACON será um espaço para a realização de quimioterapia, além de oferecer assistência integral, geral e especializada ao paciente com câncer, atuando no seu diagnóstico e tratamento.

Para a deputada, a nova unidade trará comodidade aos pacientes da região. “Fico muito feliz por fazer parte deste momento, pois pacientes que antes tinham que se deslocar para outras cidades, em busca desse tratamento, agora vão poder realizar os procedimentos na nossa região. Aproveito para agradecer ao nosso governador Jerônimo pela entrega deste espaço”, completou a deputada.

A cerimônia contará com a presença do governador da Bahia, em exercício, Geraldo Júnior, em decorrência da viagem do governador Jerônimo Rodrigues à China, além das demais autoridades políticas, da área de saúde e infraestrutura do Estado.
Tecnologia do Blogger.