div>

Empresa emite nota sobre matéria de Balsa que bateu em Barco na manhã deste sábado em Porto Seguro


Na manhã deste sábado, 25/03/2023, nossa reportagem recebeu, um video, de mais uma colisão envolvendo uma balsa na travessia Porto/Arraial.

As informações, são que a balsa acabou colidindo em um barco ancorado no ancoradouro do lado de Arraial.

No video é possível ver a balsa encostada ao barco, enquanto uma mulher narra que a balsa bateu e um homem xinga pendido para parar.

No dia 27 de fevereiro deste ano, aconteceu uma colisão entre duas balsas e a empresa emitiu nota informando que o acidente ocorreu por força da maré vazante que causou um arrasto inesperado de uma das balsas, gerando a colisão lateral da outra.


Sobre o segundo acidente, a nota emitida pela assessoria de comunicação da empresa, diz que: "No processo de manobras do embarque e desembarque das embarcações nos terminais, é absolutamente normal que os rebocadores resbalem nas laterais das balsas. Esse atrito é calculado e não oferece riscos aos passageiros e à tripulação".



Em nota a empresa esclarece que um veleiro ficou atracado na área de manobra do embarque/desembarque das balsas.

Abaixo Nota da empresa:

As empresas da Travessia esclarecem que, na manhã deste sábado, 25, um veleiro ficou atracado na área de manobra do embarque/desembarque das balsas, no terminal do Apaga Fogo, Arraial d’Ajuda.
A embarcação acabou comprometendo a manobra das balsas e de outras lanchas. Numa das manobras, uma das balsas acabou encostando no veleiro, sem nenhum dano material ou a pessoas.
o proprietário do veleiro se comprometeu a retirar a embarcação do local de manobras.
As empresas da Travessia, mais uma vez, reafirmam seu compromisso com a segurança prioritária dos passageiros e tripulação.

Tecnologia do Blogger.