div>

Aldeias indígenas que foram atingidas pelas fortes chuvas, recebem ajuda humanitária do Governo do Estado a pedido da deputada Claudia Oliveira



Nesta segunda-feira (24/04) a Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), recebeu donativos que serão distribuídos nas aldeias atingidas pelas fortes chuvas no município de Porto Seguro. O pedido foi feito pela deputada estadual, Cláudia Oliveira, ao governador do Estado, Jerônimo Rodrigues.

Juntamente com Cláudia, estiveram presentes a superintendente de políticas para povos indígenas, Patrícia Pataxó, a secretária estadual de Promoção da Igualdade Racial, Ângela Guimarães, e demais caciques do município.

As aldeias receberam colchões, cobertores, cestas básicas e água mineral. Em Porto Seguro, também foram entregues lonas para evitar deslizamentos. “A defesa civil, na pessoa do superintendente Heber Santana, atendeu nosso pedido e também foi entregue ao secretário de Desenvolvimento Social de Porto Seguro lonas para conter as encostas no município", completou a deputada.



A previsão é que cheguem mais caminhões com destino à população de Belmonte, Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, cidades que estão sendo atingidas com fortes chuvas desde sexta-feira (21).

A deputada agradeceu o apoio do governo do Estado e se colocou à disposição da região. “Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues pelo trabalho em prol dos desalojados da nossa região, por estar atento aos nossos pedidos e atendê-los de forma rápida e humana. Estou à disposição para contribuir com toda ajuda necessária”, finalizou Cláudia.

Ainda nesta segunda-feira (24), o governador Jerônimo Rodrigues estará chegando ao extremo sul da Bahia, visitando as comunidades que foram atingidas pelas fortes chuvas.
Tecnologia do Blogger.