div>

Odontomóvel do Governo do Estado chega à Costa do Descobrimento



O atendimento odontológico itinerante oferecido aos estudantes e educadores da rede estadual de ensino pelo Governo da Bahia, por meio do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas, chegou à Costa do Descobrimento.

A ação é feita em parceria com as secretarias de educação e saúde do Estado, que tem como objetivo propagar práticas de higiene bucal e ofertar o serviço de atendimento especializado na área odontológica.

Durante essa semana, o odontomóvel está atendendo em Guaratinga, no Colégio Estadual Jésus Moura. De acordo com o coordenador da ação, Elielson Lordelo, foram atendidas cerca de 360 pessoas no dia de ontem no município, com expectativa de atender mil até sábado.

O Odontomóvel conta com 7 profissionais da área e oferece procedimentos de limpeza, extração, canal, aplicação de flúor e clínica geral. A ação envolve, também, a entrega de kit de saúde bucal aos estudantes e atividades educativas.

A deputada estadual Cláudia Oliveira agradeceu ao Governo do Estado pela iniciativa e pelo cuidado com a saúde pública da nossa região. “Agradeço e parabenizo o governador Jerônimo Rodrigues, a secretária de educação Adélia Pinheiro e da saúde Roberta Santana, pelo trabalho em conjunto em prol da saúde dos nossos jovens estudantes. Estarei sempre sendo parceira das ações do Governo do Estado que beneficiem a população do Extremo Sul da Bahia”.



No decorrer das próximas semanas, a carreta chegará em Eunápolis, Belmonte e Porto Seguro. Em breve será divulgado as datas correspondentes de cada cidade.
Tecnologia do Blogger.