div>

Odontomóvel do Governo do Estado chega à Eunápolis



Esta semana, o Odontomóvel do Governo do Estado estará instalado na cidade de Eunápolis. O atendimento odontológico itinerante é oferecido aos estudantes e educadores da rede estadual de ensino por meio do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas.

A ação é feita em parceria com as secretarias de educação e saúde do Estado, que tem como objetivo propagar práticas de higiene bucal e ofertar o serviço de atendimento especializado na área odontológica.

Odontomóvel está atendendo no Colégio Armando Ribeiro Carneiro durante os dias 17 à 24 de julho. De acordo com o coordenador da ação, Elielson Lordelo, a expectativa é atender mil pessoas até o fim da atividade.

Para a deputada estadual Cláudia Oliveira, parceira desta ação, o programa fortalece o cuidado com a saúde pública da população. “Estamos trabalhando para que cada vez mais essas atividades sejam realizadas na nossa região. Agradeço, mais uma vez, ao governador Jerônimo Rodrigues, à secretária de educação Adélia Pinheiro e da saúde Roberta Santana, pelo trabalho em conjunto em prol da saúde dos nossos jovens estudantes”, completou a deputada.

O Odontomóvel conta com 7 profissionais da área e oferece procedimentos de limpeza, extração, canal, aplicação de flúor e clínica geral. A ação envolve, também, a entrega de kit de saúde bucal aos estudantes e atividades educativas.
Tecnologia do Blogger.