div>

Mães de Trancoso pedem socorro devido ausências de professores e demais funcionários para compor um ambiente seguro e saudável, além da estrutura precária das escolas



No domingo 20 de Agosto de 2023, mães, pais, cuidadores, cidadãos e professores se reuniram em praça pública para entender o que acontece com as escolas de seus filhos. Desde o início do ano letivo, crianças atípicas estão sendo impedidas de usufruir do seu direito de estudar, simplesmente por não ter funcionários CAPACITADOS para as acolher.

Os demais alunos sofrem com as ausências: de professores e demais funcionários para compor um ambiente seguro e saudável, além da estrutura precária das escolas, tornando a escola em um ambiente perigoso para todos que estão lá. Infelizmente, ainda temos a realidade das crianças que estão sem acesso ao sistema educacional! Elas estão sendo excluídas, pois não há vagas! Uma violência contra a comunidade!

** Pontos importantes***

No dia 02 de abril, houve uma manifestação para reivindicar o direito das crianças atípicas de Trancoso frequentarem as escolas. Através do diálogo, foi garantido que essa questão seria resolvida, através de uma processo seletivo para compor o quadro de funcionários capacitados para os acolher, mas até o presente momento, as contratações (cuidadores e auxiliares) não foram efetivadas para atender 100% dessas crianças.

* Exigimos que a gestão municipal e o sindicato dos servidores dialoguem e busquem imediatamente um acordo para evitar mais danos ao processo educativo de nossas crianças.
Tecnologia do Blogger.