div>

Odontomóvel do Governo do Estado chega à Porto Seguro


Esta semana, o Odontomóvel do Governo do Estado estará instalado na cidade de Porto Seguro. O atendimento odontológico itinerante é oferecido aos estudantes e educadores da rede estadual de ensino por meio do Programa Saúde Mais Perto nas Escolas.

A ação é feita em parceria com as secretarias de educação e saúde do Estado, que tem como objetivo propagar práticas de higiene bucal e ofertar o serviço de atendimento especializado na área odontológica.

O Odontomóvel iniciou a ação hoje no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, onde ficará até o dia 12. A partir do dia 14 de agosto, a carreta estará instalada no Complexo Integrado de Educação de Porto Seguro - CIEPS e ficará até o dia 19.


A deputada estadual Cláudia Oliveira, parceira da ação, disse que está em contato com a equipe para conciliar mais agendas na região, atendendo assim, mais estudantes dos distritos do município.


“Sempre serei parceira de ações que beneficiem nossa região. Este programa fortalece o cuidado com a saúde pública, principalmente dos nossos jovens estudantes. Agradeço ao governador Jerônimo e às secretárias de educação e saúde por atender o nosso pedido”, finalizou a deputada.

O Odontomóvel oferece procedimentos de limpeza, extração, canal, aplicação de flúor e clínica geral. A ação envolve, também, a entrega de kit de saúde bucal aos estudantes e atividades educativas.


Tecnologia do Blogger.