div>

Baiano teve a 3ª maior costream do mundo em torneio de LOL


Considerado um dos maiores streamers do Brasil da atualidade, Gustavo “Baiano” Gomes tem motivos para ostentar tal fama, durante a semana passada ele voltou a bater recordes com a transmissão do campeonato mundial de League of Legends. O jogo que é muito popular entre os mais jovens no Brasil, estava tendo seu mundial realizado na Coreia do Sul e inclusive também contou com a presença do criador de conteúdo brasileiro.

Final do Mundial de LOL bate 278 mil espectadores únicos em transmissão brasileira

Baiano foi um dos poucos convidados no mundo pela Riot Games para acompanhar a final que coroou a sul coreana T1 esports como a campeã do mundo em cima da chinesa Weibo Gaming. Além de prestigiar de perto a final do evento, ele foi também para realizar a sua transmissão de dentro da Gocheok Sky Dome em Seul, que quebrou recordes no Brasil e figurou entre as maiores do mundo.

A transmissão da final da Worlds 2023 realizada por Baiano ocupou a 3ª colocação como maior costream do mundo inteiro, costream é uma forma de transmissão do evento em paralelo a oficial realizada pela Riot Games. Baiano e a Ilha das Lendas conseguiram atingir a quantia de 690 mil visualizações na live ao longo da final do campeonato e ainda conquistou o número expressivo de 278 mil espectadores únicos em seu canal da Twitch.

Os números da transmissão oficial do evento são ainda maiores, ao total o Mundial de LoL 2023, ou Worlds 2023 chegou a bater 5,5 milhões de espectadores durante a final entre T1 esports e Weibo Gaming, sendo a maior transmissão de um torneio já realizada.

Baiano teve a costream mais assistida do mundo enquanto a LOUD estava na competição

Vale ressaltar que o Streamer Baiano também conseguiu ter a transmissão mais assistida do mundo enquanto o Brasil era representado pela LOUD com 103 mil espectadores, porém a equipe brasileira caiu nas fases iniciais do evento. Outro ponto que mostra o quanto ele consegue chamar a atenção do público é que mesmo na ausência da equipe brasileira e com um campeonato que se passa em horários que variam entre as 2h e 7h da manhã ele conseguiu manter uma alta média de espectadores.

Baiano é uma figura referência no mundo dos esports, o influenciador de 29 anos carrega toda experiência de estar no cenário desde muito cedo, sendo o primeiro jogador de League of Legends brasileiro a jogar no exterior. Com toda essa bagagem ele também foi criador do “Ilha

das Lendas” que fala tudo sobre o mundo de League of Legends, fazendo uma cobertura completa com comentaristas e até repórteres dentro das competições de League of Legends do Brasil e de fora do país também.

CBOLÃO é campeonato independente organizado por Baiano

Outro projeto que ele também é idealizador é o CBOLÃO, maior campeonato amador do mundo de League of Legends. Ele organizou o evento durante a época da pandemia com o intuito de ser uma iniciativa beneficente, entretanto sua proposta se consolidou e sua primeira edição presencial aconteceu em 2023 sendo um grande sucesso. O evento angariou R$200 mil em doações para a instituição beneficente Ampara Animal que ajuda animais domésticos abandonados e animais da fauna também.

O campeonato reuniu 8 equipes em junho deste ano e pagou R$50 mil aos campeões “Os primos”, equipe formada por jogadores sul-coreanos. Inclusive para os que querem ver todo agito da competição de Baiano, a próxima etapa do CBOLÃO está prestes a acontecer. A 2ª edição presencial do campeonato acontecerá durante a CCXP 2023 (Comic Con Experience 2023) dos dias 1 a 3 de dezembro na capital São Paulo.
Tecnologia do Blogger.