Comissões de Infraestrutura e Agricultura da Alba realizam sessão itinerante em Porto Seguro




Em razão de uma solicitação da deputada Cláudia Oliveira (PSD), as Comissões de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo; e de Agricultura e Política Rural da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), estiveram em Porto Seguro para uma sessão itinerante com objetivo de ouvir a população local. 

A comitiva parlamentar foi formada pelo deputado Eduardo Salles (PP), presidente da Comissão de Infraestrutura, deputado Manuel Rocha (UNIÃO), presidente da Comissão de Agricultura, deputada Cláudia Oliveira, deputado Luciano Araújo (SD), e o deputado Raimundinho da Jr. (PL), todos membros efetivos das comissões citadas. 

Os deputados pousaram na cidade na manhã de quinta-feira (30) para uma série de visitas na região. Dentre o roteiro, o colegiado visitou a Fábrica de Chocolates Finos DiPorto, a Fazenda Vitória (produtora do Café Solaris), a Fazenda Alvorada (sede da empresa agrícola DM4), a empresa Naturaves e a Fábrica Veracel Celulose. 

De acordo com Cláudia, o objetivo das visitas é mostrar que o território vai muito além do turismo. “Nossa região conta com agricultura familiar, grandes produtores e empresas que engrandecem o Extremo Sul, além de proporcionar emprego e renda para diversas famílias, e isso precisa ser valorizado cada dia mais”, completou. 

Além das visitas, os deputados realizaram, na sexta-feira (01), uma audiência pública itinerante para escutar a população da Costa do Descobrimento sobre as demandas que precisam de atenção do Governo do Estado. 

De acordo com o deputado Eduardo Salles, a comissão está realizando sessões por todo o interior da Bahia. “É o momento do legislativo ouvir os desafios que a população local encontra nas áreas da infraestrutura, desenvolvimento econômico, turismo e agricultura para que possamos pensar em políticas públicas para assegurar o desenvolvimento da região”, complementou. 

Durante o encontro, foram discutidos temas relevantes para a população que vive da agricultura, como o fortalecimento da cadeia produtiva, a logística de escoamento de produtos e a busca por novos mercados. Os produtores tiveram a oportunidade de expor suas demandas e contribuir com ideias para o desenvolvimento sustentável da agricultura e infraestrutura na região.

Em oportunidade, o deputado Manuel Rocha assegurou a população que as demandas solicitadas serão encaminhadas para os órgãos competentes. 

“Essa audiência pública não termina aqui, gostaria de deixar um encaminhamento definido para que nossa comissão convide a Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e o Instituto de Reforma Agrária (Incra) para que eles se expliquem sobre a questão da titularidade, um problema recorrente em todo o estado da Bahia”, afirmou o deputado. 

Para a deputada Cláudia, foi de grande valia a presença dos deputados na região. “Como ex-prefeita de Porto Seguro e representante do Extremo Sul da Bahia na Assembleia Legislativa, minha responsabilidade é promover ações que tragam soluções para as demandas da nossa população. Agradeço a presença de todos e em breve vamos encaminhar todas as solicitações aos órgãos necessários”, finalizou a deputada.

O encontro foi presidido pela deputada Cláudia Oliveira e realizado no auditório do Senac. Contou com a presença de, aproximadamente, 300 pessoas, entre autoridades, prefeitos, secretários, vereadores, associações, instituições e sociedade civil.












































Tecnologia do Blogger.