Deputada Cláudia Oliveira está entre os deputados estaduais mais atuantes de 2023



Com o encerramento dos trabalhos de 2023 na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), foi apresentado um balanço dos deputados estaduais que mais apresentaram projetos de lei, indicações, moções e resoluções este ano.

A deputada Cláudia Oliveira ocupou a 11º posição entre os deputados estaduais que mais se destacaram na Casa, com setenta e oito proposições ao todo. Dentre essas ações, foram protocolados quatro requerimentos, como por exemplo a criação da Frente Parlamentar em Defesa do Extremo Sul da Bahia, a qual a deputada preside atualmente, para direcionar medidas assertivas do Poder Público ao território, principalmente em situações emergenciais como períodos de fortes chuvas e estiagem na região.

Também foram registrados sete Projetos de Lei, sendo um aprovado em votação recentemente na Alba, que autoriza o Estado a solicitar, a título voluntário, que os pacientes com cirurgias eletivas agendadas ou internados em estabelecimento público realizem a doação de duas bolsas de sangue, ou indiquem outras pessoas para doar.

De acordo com a deputada, este projeto (n° 25.002/2023) reforça a atividade do Hemoba, visto que os bancos de sangue do Estado estão sempre precisando de contribuições para salvar vidas.

Além disso, foram protocolados quarenta e cinco indicações em prol da infraestrutura, desenvolvimento social e econômico, educação, saúde, segurança pública, turismo, moradia, agricultura familiar, cultura, esporte e lazer da população baiana, especialmente do Extremo Sul da Bahia.

Dentre as indicações realizadas pelo mandato da deputada, destaca-se a construção de casas populares do projeto “Minha Casa, Minha Vida” nos municípios da Costa do Descobrimento, que foram consideradas recentemente no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do Governo Federal.

Cláudia demonstrou expectativa para o ano de 2024 e agradeceu a confiança depositada em seu mandato. “Me sinto muito feliz em ver o nosso objetivo principal na Assembleia Legislativa da Bahia sendo alcançado: garantir políticas públicas para nossa população. Levando em conta o próximo ano, continuarei trabalhando para que o nosso mandato ofereça, cada dia mais, uma estrutura de qualidade para todos os baianos e baianas, especialmente ao Extremo Sul. Agradeço a todos pela confiança depositada no meu trabalho, sei que juntos estamos construindo uma sociedade mais justa e igualitária”, finalizou a deputada.
Tecnologia do Blogger.