Coelba instala nova subestação em Trancoso após solicitação da deputada Cláudia Oliveira



Em recente reunião com os diretores da empresa de Neoenergia Coelba, a deputada estadual Cláudia Oliveira abordou sobre a falta de energia recorrente nos distritos de Arraial d’Ajuda, Trancoso e Caraíva, principalmente nos períodos festivos da cidade, e cobrou da empresa mais estrutura e equipamentos para que o problema fosse solucionado.

Em resultado disso, ontem (01), a Coelba instalou uma subestação portátil, na subestação fixa de Trancoso, que irá dobrar a capacidade de energia de 26 MVA para 52 MVA (megavoltampère), fornecendo um suporte maior aos distritos.

O equipamento conta com um sistema de reconfiguração automática que mapeia o circuito e remaneja a carga elétrica para outro circuito quando houver queda de energia.

Segundo a deputada, a resolução da demanda antes do carnaval foi de extrema importância, uma vez que a cidade necessita de uma maior oferta de energia devido ao aumento significativo de pessoas neste período.

“Agradeço à equipe da Coelba pela disponibilidade em nos ouvir e por atender esse pedido tão urgente para nossa região, especialmente agora no carnaval. Nosso mandato está à disposição para ser a voz da nossa comunidade em busca de melhorias para todos”, finalizou a deputada.
Tecnologia do Blogger.