div>

Deputada Cláudia Oliveira visita áreas destinadas à construção de Colégios de Tempo Integral na região



Com mais de trinta instituições entregues na Bahia, o Colégio de Tempo Integral vem se destacando como uma referência em oferecer educação de excelência aliada à infraestrutura de qualidade.

Esta semana, a deputada estadual Cláudia Oliveira recebeu, em Porto Seguro, o engenheiro da Secretaria de Educação da Bahia, Marlon Pinheiro, para iniciar a busca por áreas que vão receber, em breve, os Colégios Estaduais de Tempo Integral na região.

A primeira visita ocorreu no distrito de Vera Cruz, importante localidade para receber o novo colégio, pois beneficia as comunidades dos bairros mais próximos, como Agrovila, Imbiruçu, Pindorama e a zona rural em geral.



Guaratinga e Itapebi também estão na lista dos municípios que vão receber o colégio. De acordo com a deputada, em Guaratinga foi realizada uma busca por áreas disponíveis, enquanto em Itapebi, já se tem um espaço destinado para receber o colégio.

No município de Eunápolis, será construído dois colégios: um nos arredores do bairro Juca Rosa, que ainda está na fase de estudo do melhor local, e o outro no bairro Alecrim, onde a área já está estabelecida. Ao todo, a região será contemplada com cinco colégios de tempo integral, sendo que Porto Seguro já possui um em funcionamento.

Conforme o engenheiro, o colégio oferece blocos com dezenas de salas de aula climatizadas; laboratórios de diferentes componentes curriculares; bibliotecas; teatros; refeitórios; quadras poliesportivas cobertas; e campos de futebol society.

Segundo Cláudia, fortalecer a educação é essencial para oportunizar um futuro melhor para os jovens. “O Governo do Estado tem investido em projetos e ações para ampliar e modernizar a rede estadual, nos aspectos físicos, administrativos e pedagógicos. É gratificante saber que os nossos jovens terão acesso a uma estrutura de ensino de qualidade, proporcionando-lhes condições ideais para o aprendizado”, finalizou a deputada.
Tecnologia do Blogger.