div>

Atleta experiente em provas de mar aberto morre em competição em Porto Seguro



Durante a competição náutica da 11ª Copa Brasil de Águas Abertas, na manhã deste sábado, 13, na Praia dos Pescadores, um competidor não saiu das águas ao final da prova e ficou desaparecido por algumas horas. Infelizmente, o corpo do atleta foi encontrado já sem vida.

O competidor, conhecido como Tota, era de Salvador, tinha entre 50 e 55 anos, e experiente em outras provas em mar aberto, a exemplo da Travessia Mar Grande – Salvador.

Em Porto Seguro, ele participava da categoria adulta da prova de 5k, que contava com cerca de 150 competidores na água, e não foi visto saindo do mar nem manteve contato com sua esposa que acompanha a competição. Uma equipe em terra também tentou localizar o nadador.

Algumas horas após o início das buscas, por volta das 12h30, as equipes náuticas da Marinha e do 6º Batalhão dos Bombeiros Militar encontraram o corpo do participante.

O evento é organizado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) em parceria com a Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA). No total foram mais de 500 inscritos, incluindo categorias infantis e juvenis. Alguns competidores desistiram da prova devido à chuva e ao mau tempo, outros relataram haver uma distância grande entre as boias de segurança e preferiram não continuar.

As circunstâncias do fato ainda serão apuradas. As provas desta manhã foram canceladas, porém a organização ainda não confirmou se a competição será suspensa, já que há programação prevista também para o domingo, 14.

Por: Porto noticias
Tecnologia do Blogger.