div>

Governo do Estado da Bahia realiza cirurgias de catarata em Porto Seguro



As cirurgias de cataratas já estão em andamento em Porto Seguro, graças à iniciativa da Feira de Saúde Mais Perto, promovida pelo Governo do Estado da Bahia através da Secretaria de Saúde Estadual, atendendo a solicitação do mandato da deputada Cláudia Oliveira.

Os pacientes que passaram pela triagem oftalmológica agora estão recebendo tratamento cirúrgico no Hospital Luís Eduardo Magalhães.

De acordo com a deputada, a cirurgia foi uma demanda muito solicitada pela população, por isso, continuará sendo realizada até quinta-feira, dia 11, no hospital.


“Entendemos que uma catarata não tratada pode resultar em perdas visuais importantes e até à cegueira. Por isso, a cirurgia oferece aos pacientes a oportunidade de restaurar sua visão nítida, permitindo que eles desfrutem plenamente de suas atividades cotidianas novamente”, completou a deputada Cláudia.


A ação, realizada pelo Governo do Estado e assistida pelo mandato da deputada Cláudia Oliveira, atendeu até agora, aproximadamente, 400 pessoas.


“Agradeço ao governador Jerônimo Rodrigues e à secretária de saúde da Bahia, Roberta Santana, pelo compromisso com a saúde da nossa população. Juntos, vamos continuar buscando ações em prol do bem-estar da nossa comunidade", encerrou a deputada.
Tecnologia do Blogger.