Um dos estados brasileiros que mais tem se desenvolvido no rugby nos últimos tempos, a Bahia tem a chance de presenciar um feito inédito neste sábado, 28, às 15h, quando o Porto Seguro recebe o Nova Lima (MG) pela semifinal da Copa Brasil masculina.
Se vencer a partida no estádio Guaiamunzão, a equipe baiana será a primeira na história do estado a disputar uma decisão de torneio nacional.
“Esta semifinal é o jogo mais importante da história do nosso clube. Já enfrentamos o Nova Lima em outras quatro oportunidades, sempre foram jogos duríssimos e agora vamos com força total para a partida”, afirma o presidente do Porto Seguro Rugby, Diego Hamilton dos Reis.
O histórico recente não é favorável ao clube baiano, que perdeu este ano no único confronto entre as equipes: 35 a 12. Porém, dessa vez, será o Porto Seguro quem jogará em casa. O vencedor do duelo encara o Melina, de Cuiabá (MT), na decisão, em 2 de agosto.
A partida no Guaiamunzão tem entrada franca. Quem não puder comparecer, tem a chance de assistir ao jogo via streaming, com transmissão oferecida pelo Porto Seguro.