Um homem identificado como Robert Pereira Silva morreu durante uma tentativa de assalto na madrugada desta segunda-feira, 7, na entrada do distrito de Pindorama. O crime ocorreu por volta da 1h, nas margens da BR-367, quando o carro em que ele estava foi interceptado por criminosos armados.
De acordo com a Polícia Civil, os criminosos usaram um veículo preto para bloquear a pista e estavam posicionados com armas em punho. Um investigador da Polícia Civil de São Paulo, que estava no carro como passageiro, pensou inicialmente se tratar de uma blitz. Ao perceber a emboscada, o condutor do carro, Robert, tentou dar marcha à ré, mas o grupo atirou contra o veículo.
O policial reagiu e trocou tiros com os criminosos, que fugiram em seguida. Robert foi baleado durante o confronto. O padrasto assumiu a direção e o levou às pressas ao Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas o jovem não resistiu. Ambos estavam de férias na região e seguiam para o Litoral Sul de Porto Seguro.
Equipes da Polícia Civil, SILC e CETO realizaram buscas na região e iniciaram a investigação do caso. O corpo foi encaminhado ao IML de Porto Seguro. Os autores ainda não foram identificados.
Portonoticias