Na madrugada desta segunda-feira, 01/09, uma operação integrada entre a Polícia Civil da Bahia e a Polícia Militar da Bahia resultou na apreensão de armas, drogas e um veículo utilizado por criminosos no distrito de Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro.
A operação teve início após denúncia anônima de que vários indivíduos armados estavam em uma festa clandestina no interior de um imóvel. As equipes, compostas pela Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE/DENARC), pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e pela Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) do 8° BPM, organizaram um comboio e fizeram o cerco no local.
Durante a aproximação, os criminosos efetuaram disparos contra os policiais, que realizaram o revide à injusta agressão. Após o confronto foram identificados dois criminosos alvejados. Ambos foram socorridos à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Arraial d'Ajuda, mas não resistiram e vieram a óbito. Outros conseguiram escapar pela área de mata. Ainda durante a ação, uma mulher foi presa tentando fugir do local com uma bolsa contendo uma granada.
No local, foram encontrados 1 (um) fuzil Colt M4 calibre 5,56; 1 (um) fuzil AK-47 calibre 7,62x39mm; 1 (uma) granada ofensiva; 26 (vinte e seis) munições calibre 5,56; 83 (oitenta e três) munições calibre 7,62x39mm; 2 (dois) carregadores de fuzil; 75 (setenta e cinco) tubos tipo eppendorf com substância análoga à cocaína; 7 (sete) aparelhos celulares e 3 (três) relógios. Um veículo utilizado pelos criminosos também foi apreendido.
Todo o material foi apresentado na Delegacia de Porto Seguro para adoção das medidas legais.
Fonte: ASCOM 8° BPM