Os policiais desenvolviam ações de patrulhamento na zona rural do município, como parte das ações desencadeadas durante a Operação Dominus Areae, que acontece na região, quando se depararam com um grupo de criminosos armados que, diante da presença dos agentes, atirou contra as equipes. Houve revide e, após o confronto, três indivíduos foram atingidos e não resistiram.
Na ação, foram apreendidos quatro fuzis calibre 5,56, 12 carregadores para fuzis e dois para pistolas (totalizando 14 carregadores), munições de calibres 5,56 e .380, uma granada, dois rádios comunicadores e porções de maconha e cocaína.
Participaram da apreensão guarnições do Comando de Policiamento Regional do Extremo-Sul (CPR-ES), do 8º BPM, do BOPE e da CIPT/Rondesp Extremo-Sul, além de equipes da Polícia Civil (CORE e DTE).
Todo o material apreendido foi encaminhado para registro da ocorrência junto à Delegacia local da Polícia Civil. O comandante do CPR-ES, Coronel Paraíso, ressaltou: “A Operação Dominus Areae demonstra a união e a força das instituições no enfrentamento ao crime organizado. Nossas ações são permanentes e estratégicas, para garantir a tranquilidade da população e reafirmar que o crime não terá espaço na região.