Um grave episódio de violência doméstica foi registrado na manhã de segunda-feira (15), no distrito de Caraíva, em Porto Seguro. Um servidor público, foi acusado de agredir a companheira a pauladas, provocando a fratura de um dos braços e um ferimento grave na cabeça da vítima. Após as agressões, o suspeito ainda teria ateado fogo à residência , supostamente para acabar com os bens da vítima já que ela não se encontrava mais dentro dele.
A vítima estava na casa de uma amiga, para onde fugiu após as agressões, e foi socorrida para atendimento hospitalar. O caso foi registrado na Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), e a Polícia Civil investiga os fatos. Informações apontam que o acusado já possui histórico anterior de violência doméstica.
Em nota oficial, a Prefeitura de Porto Seguro repudiou veementemente qualquer forma de violência contra a mulher e informou que, ao tomar conhecimento do caso, determinou o desligamento imediato do servidor, além de reafirmar que não tolera condutas que violem os direitos humanos. A gestão municipal também reforçou o apoio às investigações e lembrou que denúncias podem ser feitas pelo Disque 180.
Por Namidianews
