Na manhã desta quarta-feira (28), uma operação conjunta revelou a existência de um cemitério clandestino no município de Itabela. A descoberta ocorreu no povoado de São João do Monte, conhecido como Montinho, durante investigações sobre crimes violentos registrados na região
A ação foi realizada pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) em conjunto com a Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA). Segundo as apurações, a área, localizada em meio à mata fechada, vinha sendo utilizada para a ocultação de corpos.


As investigações indicam que o local era utilizado para o enterramento de vítimas de execuções criminosas. Informações preliminares apontam que o número de corpos pode ser ainda maior, podendo chegar a cerca de dez vítimas.
A identificação do cemitério clandestino ocorreu após desdobramentos de uma operação policial realizada no dia 20 de janeiro, voltada ao combate a crimes violentos letais intencionais na região. Na ocasião, policiais da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com apoio da Rondesp Extremo Sul e do 28º Batalhão da Polícia Militar, apreenderam armas, rádios comunicadores, celulares, balaclava e roupas camufladas.
As investigações seguem em andamento, e outras áreas suspeitas também estão sendo monitoradas pelas forças de segurança.
Por Via41