Uma ação da Polícia Militar terminou com a morte de duas pessoas no Conjunto Habitacional Arnaldo Moura, em Eunápolis. Anderson Santos Coutinho, de 16 anos, e Cristian Silva Araújo, de 25, foram baleados durante um confronto com policiais. A ocorrência também resultou na apreensão de armas, munições e cerca de sete quilos de drogas.
Segundo a versão divulgada pela PM, equipes da Companhia de Emprego Tático Operacional (CETO) faziam patrulhamento na região quando entraram em uma área indicada como ponto de venda de entorpecentes. Durante a abordagem, conforme o relato dos policiais, houve disparos contra a equipe, dando início a uma troca de tiros.
Após o confronto, os dois foram encontrados feridos em locais diferentes. Um deles estava em um terreno próximo a uma construção e o outro dentro de uma edificação. A corporação informou que os dois carregavam armas e mochilas.
Eles foram socorridos e levados ao Hospital Geral de Eunápolis, mas não resistiram aos ferimentos.
Na ação, os policiais apreenderam aproximadamente sete quilos de entorpecentes, incluindo maconha, skank, cocaína e crack. Também foram recolhidos uma pistola calibre .380, um revólver calibre .32, munições, celulares, balança de precisão, carregador portátil e dois carregadores de rádio comunicador.
Os materiais foram encaminhados à delegacia. A dinâmica do confronto e as circunstâncias das mortes serão investigadas pelas autoridades responsáveis.
Por Bahiasulnews
