Casa do Trabalhador oferece cursos e vagas de emprego



A Casa do Trabalhador, recém-inaugurada pela prefeita Cláudia Oliveira para propiciar  qualificação profissional e inserção ao mercado de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade, está em pleno funcionamento com o desenvolvimento de vários projetos e parcerias.
Uma boa notícia para a comunidade é parceria firmada com a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), visando a oferta de cursos de qualificação profissional. Além disso, oferece serviço de microcrédito orientado - CrediBahia e intermediação de mão de obra.
Os primeiros cursos previstos para serem ministrados pela Casa do trabalhador são de Artesanato e Auxiliar Administrativo, para iniciar ainda neste mês de agosto.

Vagas de emprego

Quanto as ofertas de trabalho há vagas, sendo que é uma para professor de auxiliar administrativo, duas para lavador e uma para lubrificante.
Os interessados devem se dirigir à Casa do Trabalhador, na Rua Silvandi Chaves, ao lado do Bolsa Família, no Complexo Frei Calixto. Tel 73 3288 2046. É necessário apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho.
Desde sua fundação, o setor atendeu  cerca de 1.200 pessoas, sendo que mais de 500 já estão empregadas.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social
Ascom - Prefeitura de Porto Seguro
Verônica Menezes Porto (MTB 07787 JP)
Fotos -Ilustração: Eduardo Ferreira