Porto-segurense sobe ao pódio do Sul-americano de Taekwondo no Peru



Porto Seguro fez parte da Seleção Brasileira na conquista do título de campeã do Sul-americano de Taekwondo, disputado em Lima, Peru, entre os dias 17 e 19 de novembro de 2015, em uma competição que contou com a participação de mais de dez nacionalidades.

O atleta Matheus Garcia, categoria - 63 Kg, após combates difíceis, conquistou a medalha de prata, fazendo a final com o atleta chileno. Para o atleta esta é mais uma grande experiência, que soma ao seu currículo que contem títulos como Prata no Pan-americano Júnior, no México; campeão brasileiro e da Copa do Brasil.



O treinador e técnico, Flávio Porto atuou como técnico da Seleção Brasileira de Taekwondo, integrando-se à Comissão Técnica, na categoria Adulto. Ele diz que após ter, ano a ano, participado de campeonatos oficiais nacionais e internacionais, e se qualificado através de cursos do segmento técnico, tem conquistado oportunidades como esta em que pode mais uma vez atuar na principal categoria do Brasil, estando com seu atleta e outros das demais categorias da Seleção.



A equipe contou com o apoio da Prefeitura de Porto Seguro, outros parceiros e amigos.



Secretaria de Esporte e Lazer

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Verônica Porto - Jornalista

,