div>

B&G esclarece tombamento da draga no TMB


Profissionais especializados foram contratados pela empresa para avaliação das causas do ocorrido e efetiva solução dos problemas. A Marinha do Brasil e os órgãos de defesa do meio ambiente também estão acompanhando o trabalho


A B&G Engenharia, responsável pelas atividades de dragagem no Terminal Marítimo de Belmonte, esclarece que o acidente ocorrido com a embarcação Primavera II, na última terça-feira (01/12), não teve vítimas, como também não gerou prejuízos ao meio ambiente.

Todas as nossas operações são realizadas com base na segurança e na vida dos trabalhadores, respeitando-se rigorosamente os direitos definidos em Lei e a prevenção de riscos ambientais.


Informamos ainda que todas as providências necessárias estão sendo tomadas, conforme nosso Plano de Emergência Interna, inclusive com o objetivo de prevenir possíveis danos ao meio ambiente. O selamento do tanque de combustível, que estava com menos de 1000 litros no momento do acidente, foi efetuado, além de serem inseridas barreiras físicas de contenção e absorção no entorno do equipamento, como forma de prevenção redundante ao risco de contaminação.


As autoridades competentes foram imediatamente comunicadas da ocorrência do acidente e estão acompanhando todas as atividades desde o início. Profissionais qualificados e especializados foram contratados pela B&G Engenharia para avaliação das causas do ocorrido e efetiva solução dos problemas.


As atividades também estão sendo acompanhadas por profissionais da Marinha do Brasil e dos órgãos de defesa do meio ambiente. Para apoio do trabalho estão sendo utilizados rebocador, mergulhadores, barreiras de contenção, sinalizadores e outros equipamentos específicos para garantir a realização das atividades com total segurança.

Atividades

A draga Primavera II é utilizada para contribuir na retirada da areia do canal utilizado pelas barcaças de transporte da celulose produzida pela Veracel. Possui 21 metros de comprimento, a capacidade de seu tanque de combustível é de 5.500 litros e, no momento do tombamento, estava com menos de 1.000 litros. Os tripulantes foram resgatados sem ferimentos.

A B&G Engenharia

A B&G Engenharia possui mais de 10 anos de experiência em serviços de dragagem, com atuação em importantes obras e projetos localizados em todo o país. A empresa atua há mais de cinco anos no Terminal Marítimo de Belmonte, com amplo conhecimento das operações e das medidas de segurança adotadas pela Veracel Celulose.
Tecnologia do Blogger.