div>

Seguem avançadas obras da saúde em Porto Seguro





A Prefeitura de Porto Seguro iniciou o ano de 2016 dando prosseguimento aos avanços de importantes obras em vários setores do município, a exemplo da Saúde, pasta na qual estão sendo investidos mais de R$ 4 milhões em obras que tem por objetivo ampliar o acesso da população ao atendimento de qualidade oferecido pelo SUS, melhorando, ainda mais, os serviços em todo o município.



Com as construções de novas Unidades de Saúde da Família, a população de importantes bairros e distritos será diretamente beneficiada, entre as diversas obras em andamento, destaque para Casas Novas, Cambolo, Vila Valdete, Praça do Coelho, Campinho, UPA no Arraial D'Ajuda, Unidade de Saúde em Trancoso e a Central de Regulação de exames e TFD, no centro da cidade, além da Unidade do Parque Ecológico, em fase de conclusão para ser inaugurada.



A Prefeita Cláudia Oliveira enfatiza a importância em prosseguir consolidando o amplo e eficiente serviço na área da saúde, com a finalidade de entregar à população estruturas novas, modernas e que supram as reais necessidades de atendimento digno. "Já foram inauguradas várias unidades de saúde em importantes bairros e distritos, na nossa gestão e agora, em 2016, continuaremos trabalhando intensamente para realizar a entrega de novos equipamentos de saúde, viabilizando serviços de saúde cada vez mais acessível a todos", afirma a prefeita.

Atualmente, Porto Seguro possui 36 Equipes de Saúde da Família e 25 Equipes de Saúde Bucal, destacando-se pela cobertura dos serviços de atenção básica à saúde, registrando cobertura de 94.35 % no âmbito da saúde voltada à família. O incremento das novas unidades de saúde possibilitará a expansão de consultas médicas, distribuição de medicamentos, vacinação, procedimentos de enfermagem e atendimento odontológico.

Ascom-Secretaria de Saúde
Tecnologia do Blogger.