» » Porto Seguro registra aumento no número de passageiros desembarcados no Verão 2016



Mesmo diante de uma crise econômica e política que afeta o País, o turismo de Porto Seguro segue com números positivos nesta alta temporada que se encerrou no Carnaval. Em 2016, identificou-se um aumento de 10,4% no número de passageiros que desembarcaram no Aeroporto Internacional de Porto Seguro, em comparação ao ano passado.

No primeiro bimestre de 2014, transitaram pelo aeroporto 148.082 passageiros. No ano seguinte, 154.572 pessoas chegaram por aqui e, em 2016, a estimativa da SINART, empresa que administra o aeroporto, é a de que até o fim deste mês mais de 170 mil passageiros terão desembarcado no destino.

Este é o resultado de um trabalho de massificação do destino turístico com várias ações de promoção e divulgação, tais como: realização de quatro Press Trips, com a presença de 19 veículos de imprensa e 24 jornalistas convidados pela SECTUR para conhecer o destino; mais de mil agentes capacitados em SP, RJ, MG, DF e GO; participação nas principais férias e fóruns do País, como o Fórum Panrotas e a Feira da ABAV, ambos em SP; além da ampliação da malha aérea do destino, após constantes reuniões junto ao governo estadual e as companhias aéreas.

Para o secretário de Cultura e Turismo, Humberto Nascimento (Beto Axé Moi), o que foi determinante para o sucesso das diversas ações durante o ano foi o planejamento de um trabalho de resultados. “O Direcionamento Estratégico do Turismo foi fundamental para os resultados positivos que obtivemos. O trabalho quando é bem feito e planejado tem tudo para dar certo. Foi com esse espírito que alcançamos o sucesso em 2015”, finalizou.

Secretaria de Cultura e Turismo

Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar Esta Notícia

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.