» » Vice-presidente do Facebook é preso pela Polícia Federal

O argentino Diego Jorge Dzodan foi detido nesta terça - Foto: Reprodução | Facebook


A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã desta terça-feira, 1º, o argentino Diego Jorge Dzodan, vice-presidente do Facebook na América do Sul. Ele foi preso enquanto ia para o trabalho, no bairro Itaim Bibi, zona sul da capital paulista, no Brasil.

Segundo a PF, a rede social descumpriu ordens judiciais que exigiam a liberação de informações presentes em conversas no WhatsApp, que pertence ao Facebook.

Os dados seriam usados na produção de provas de investigações ligadas ao crime organizado e ao tráfico de drogas, que tramitam em segredo de justiça no Juízo Criminal da Comarca de Lagarto, em Sergipe.

A Justiça já tinha determinado que a companhia liberasse as informações do aplicativo, além de estabelecer multa em caso de descumprimento. Mas como os dados não foram liberados, o juiz Marcel Maia Montalvão ordenou a prisão do executivo.

Dzodan é argentino e mora no Brasil. Ele prestou depoimento na Superintendência de Polícia Federal em São Paulo, onde permanecerá preso à disposição da Justiça. Dzodan é o mais alto executivo do Facebook na América Latina.

Fonte atarde

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar Esta Notícia

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.