» » » » » 8º Batalhão recebe Plataforma de Observação Elevada de suporte para a prevenção à criminalidade em várias áreas da cidade




A Secretaria da Segurança Publica do Estado da Bahia, através da Superintendência de Gestão Tecnológica Organizacional, encaminhou para o 8º Batalhão de Policia Militar/Porto Seguro a Plataforma de Observação Elevada (POE). Segundo o Coordenador do Centro Integrado de Comunicações (CICOM/Porto Seguro) este equipamento auxiliará o 8º Batalhão dando um maior suporte para a prevenção à criminalidade em várias áreas da cidade, através patamar elevado, de onde será possível estabelecer perímetro de observação amplo, facilitando a rápida identificação de ações criminosas e/ou perturbações, possibilitando a pronta intervenção dos agentes públicos na cena de ação. Salientando que o emprego da POE servirá como evento teste para seu retorno a Porto Seguro e região em eventos futuros.


O caminhão ficará posicionado em alguns pontos críticos e sensíveis da cidade. O equipamento possui 14 câmeras que captam imagens em 360º, para tal está embarcado na unidade um conjunto de câmeras de alto alcance na captação de imagens (filmam em 360º , com alcance de dois quilômetros e meio), térmicas (filmam em 360º, noturna, capaz de captar imagens sem a presença de luz), speed domes (filmam em 360º) e câmeras fixas; todas auxiliadas por um holofote de alto alcance, além de refletores de Led’s dispostos nas laterais para aumentar a luminosidade ao redor da Plataforma de Observação Elevada. 

O sistema de observação é instalado em um mastro telescópico de 15 metros de altura coberto por uma escotilha automática. Além da captação, o veículo conta com redes wi-fi e mesh (via-rádio), que permitem a visualização das imagens em um raio de até 500 metros de distância, além do envio dos dados em tempo real para o Centro Integrado de Controle e Comando Regional (CICCR, localizado na cidade de Salvador) por meio de equipamentos de tecnologia móvel, como tablets ou telefones celulares.

ASCOM/8ºBPM

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

1 comentários:

  1. Cadê a base móvel que esse governo prometeu pra Vera Cruz, so ficou três meses depois tirou daqui, isso tudo marketing do governo.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.