» » » » Conferência das Cidades será dia 17 de junho



Na próxima sexta-feira (17/06), a partir das 8 horas, as portas da Câmara Municipal de Porto Seguro estarão abertas para a 6ª Conferência das Cidades, que estará discutindo as principais questões urbanas locais, com foco no tema “A função social da cidade e da propriedade: cidades inclusivas, participativas e socialmente justas”. Realizado pela Prefeitura, o evento contará com a presença de representantes do poder público municipal e da sociedade civil organizada e é aberto a todas as pessoas interessadas.



As mesas redondas, que terão ainda a participação de doutores da UFSB (Universidade Federal do Sul da Bahia), serão baseadas nos seguintes temas: O Brasil urbano; A função social da cidade; Plano Diretor Urbano; A cidade que temos e a cidade que queremos e Mobilidade Urbana. Durante a conferência serão escolhidos os delegados que irão participar da Conferência Estadual e realizadas também as eleições do Concidades (Conselho das Cidades) e do Comitê do Plano de Mobilidade.

Na opinião do secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Epaminondas Castro, “precisamos de uma sociedade mais presente e participativa, para que o poder público possa escutar cada vez mais a voz das ruas”. Segundo ele, a atual gestão tem sinalizado sempre no sentido de assegurar a participação popular, “de modo que os planos de ação e as realizações do poder público atendem cada vez mais aos verdadeiros anseios da população”.




Ascom – Prefeitura de Porto Seguro

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar Esta Notícia

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.