div>

Porto Seguro contará com importante Complexo Regulador





O município de Porto Seguro está vivendo um novo momento para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, SUS, mediante a implantação das novas instalações do Complexo Regulador Dr Heraldo Lima, que será inaugurado pela Prefeita Cláudia Oliveira nesta sexta-feira, (17/06).


O espaço, totalmente reformado, com a inclusão de equipamentos de ponta, possibilitará a articulação e integração das centrais de Internação, centrais de consultas e exames, Tratamento Fora do Domicílio (TFD), protocolos assistenciais com outras ações de controle, avaliação e auditoria assistencial, visando abranger o fortalecimento dos serviços de saúde para a população. A nova unidade também contará com o serviço do cartão nacional do SUS e da Ouvidoria, um espaço de cidadania, que escuta, acolhe e encaminha as demandas dos usuários do SUS no âmbito municipal, sendo importante mecanismo individual de participação social.

A Prefeita Cláudia Oliveira enfatiza a necessidade de prosseguir desenvolvendo ações concretas de saúde, através de relevantes obras, como o Complexo Regulador Dr Heraldo Lima, que será entregue na próxima sexta feira.

"A operacionalização das ações do Complexo Regulador, que será inaugurado dia 17 de junho, trará um ganho expressivo para o Sistema Único de Saúde do nosso município, por reforçar e qualificar as funções gestoras, otimizando os recursos de custeio da assistência, qualificando o acesso e, consequentemente, proporcionando aos usuários do SUS melhor oferta das ações governamentais voltadas à saúde", conclui.
Ascom-Secretaria de Saúde
Tecnologia do Blogger.