» » » » Câmara de Vereadores de Itapebi cassa o prefeito Francisco Brito



A Câmara de Vereadores de Itapebi promoveu na tarde desta terça-feira, 31 de agosto, por sete votos a zero, o impeachment do prefeito Francisco Brito, que já se encontrava afastado pela Casa, desde 02 de agosto, por improbidade administrativa. A sessão tumultuada, foi assistida por centenas de moradores que gritavam palavras de ordem contra os vereadores, para que não deixassem Francisco retornar ao cargo. Em seguida, após a decisão, todos saíram em caravana pelas ruas da cidade, celebrando a decisão da Casa Legislativa.
Fotos: Tássio Loureiro / VIA41
O então prefeito não tinha a mínima condição de se manter no cargo. Totalmente desgastado e envolvido em várias denúncias, ele há muito tempo não frequentava mais o gabinete da Prefeitura e nem circulava pela cidade. Endividado e sem nenhuma condição de tocar o seu Governo, Francisco entregou os cofres do município para terceiros que ditava as regras, mandando e desmandando, praticando todo tipo de delitos e fraudes com o erário público. Existem no Ministério Público Federal varias ações contra o gestor, que também se encontrava afastado desde abril.
Foto: Tássio Loureiro / VIA41
O ex-gestor entra para a história com um dos piores mandatos da história da Bahia, envolvido com ciganos, agiotas e corrupções. Para a população a saída de Francisco significa um novo tempo.

Por via41

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar Esta Notícia

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.