» » » » Tremor de terra assusta moradores de Itanhém, extremo sul da Bahia

De acordo com observatório sismológico, abalo teve magnitude 2,7.
Moradores se assustaram com tremor, mas não há ocorrências graves.



Um tremor de terra de pequena magnitude foi registrado na cidade de Itanhém, extremo sul da Bahia, na noite de quarta-feira (10). Segundo o Observatório Sismológico do Instituto de Geociências da Universidade de Brasilia (Obsis), moradores se assustaram com o tremor, mas não há registro de ocorrências graves, como desabamentos e pessoas feridas.
Segundo o professor do Obsis, George Sande, o tremor de magnitude 2,7 foi registrado por volta das 9h44 e durou alguns segundos. O observatório monitora e detecta abalos, através de sismógrafos instalados em todo país. 
A moradora da localidade de Vila Salomão, em Itanhém, Arlete Viana de Castro, técnica de enfermagem, sentiu o tremor quando estava dentro de casa. “A casa começou a tremer. Muita gente sentiu janela balançando também. A maioria das pessoas teve impressão de uma batida, um estrondo. Durou cerca de um minuto”, relatou.
Já o morador da localidade de Sulzinho disse que também estava em casa quando sentiu o tremor e inicialmente pensou que se tratava de uma explosão. "As paredes ficaram tremendo e teve um estrondo", conta.
Do G1 BA

«
Nex
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Comentar Esta Notícia

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.