div>

Campanha de Multivacinação terá início dia 19 setembro em Porto Seguro




Entre os dias 19 e 30 de setembro, a Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro realizará a Campanha de Multivacinação para atualizar o esquema vacinal de crianças menores de cinco anos e entre 9 e 14 anos, com o objetivo de completar as vacinas indicadas no calendário, que eventualmente estejam em aberto.


Todas as unidades de saúde da família do município estarão abertas, de segunda a sexta feira, das 8h às 15h, no intuito de receber as crianças e adolescentes integrantes do público alvo. É necessária a presença dos pais ou responsáveis, bem como a apresentação da caderneta de vacinação e do cartão SUS. No sábado, 24 de setembro, será promovido o Dia D, quando as unidades de saúde vão funcionar para um dia de mobilização.

"Vale ressaltar que os pais e responsáveis levem seus filhos para vacinar, pois é comprovado que a eficácia e a proteção oferecidas pelas vacinas estão relacionadas com o cumprimento do calendário vacinal, à respectiva idade para receber a vacina, ao número de doses estabelecidas e ao intervalo de tempo para cada dose”, destaca a coordenadora de imunização, Urânia Souza.
Tecnologia do Blogger.