div>

Policiais de Eunapolis também distribuiram flores em homenagem ao dia da Mulher



Policiais da 7ªCIPM em Eunápolis distribuíram flores em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, celebrado nesta quarta-feira, 8 de março o Comandante da Companhia Independente de Policia Militar, o Major Ribeiro, distribuiu rosas para diversas mulheres, juntos com os seus comandados. Os policiais militares também homenagearam as suas companheiras entregando lindas rosas como prova de amor, carinho e respeito.



Segundo a Subtenente, Neildes, a responsável pelo núcleo social da Companhia além de prestar uma homenagem às mulheres, a corporação aproveita para dar algumas dicas de segurança. “As dicas que aqui apresentamos e as medidas de segurança, reduzem bastante a probabilidade de que aconteçam crimes. No entanto, é importante lembrar que elas não devem ser únicas, mas devem compor uma cultura de prevenção. A partir do momento em que toda a comunidade participa na solução dos problemas de segurança, as ações da polícia passam a ser eficiente para ter a paz e a tranquilidade que todos queremos. “afirmou a subtenente.




“Infelizmente, ainda existem muitos casos de preconceito, de violência contra a mulher, salários baixos, trabalho demasiado, entre outros. Mas não podemos nos esquecer de que muitas conquistas foram alcançadas ao longo de todos esses anos e, mais ainda, que a luta precisa continuar para que todos os direitos da mulher sejam assegurados. A Lei Maria da Penha, que entrou em vigor no Brasil em 2006, é um exemplo do esforço da sociedade em proteger a mulher e garantir seus direitos, punindo inclusive crimes de maus tratos à mulher dentro de seu próprio lar.” disse o Major Ribeiro

Então, aproveitemos esta data tão importante para fazer uma reflexão sobre tudo o que as mulheres já passaram, reconhecê-las e parabenizá-las pela força que sempre tiveram e sempre terão para enfrentar qualquer tipo de obstáculo.

--
Setor de Comunicação Social 7ª CIPM em Eunápolis - BA
Tecnologia do Blogger.