PM EM PORTO SEGURO LANÇA A RONDA DO SILÊNCIO.



O Comando da Polícia Militar em Porto Seguro lança hoje a ronda do silêncio. O objetivo da ação da PM é coibir a perturbação do sossego provocado por sons provenientes de veiculos automotivos, bares e residências.


De acordo com a PM durante os finais e semana o número de ocorrências deste tipo supera qualquer outro nos chamados do 190. Assim uma patrulha circulará especialmente pelas ruas da cidade visando coibir a prática. Nos ultimos 15 meses foram registradas 946 chamadas para esse tipo de ocorrência.

O Major França, Comandante do 8° Batalhão da PM esclarece a população que não existe a chamada lei do silêncio, onde as pessoas podem deliberadamente fazer barulho até as 22h. "Perturbar o sossego alheio a qualquer hora com aparelhos sonoros, algazarra, ou outro meio é contravenção penal, podendo se constituir em crime contra o meio ambiente. Além de infração de trânsito, caso o som seja proveniente de veiculos".

O obejto da PM com essa ação é sobretudo contribuir com a paz e a ordem pública. Melhorando a qualidade de vida na cidade. Visa também impedir ocorrências mais graves. Em Porto Seguro já houve registro de homicídio proveniente de uma briga entre vizinhos por questão ligada a volume de som. "Não queremos que fatos dessa natureza se repitam". Finalizou o Comandante.

Em primeiro momento a ronda atingirá os bairros periféricos, o centro da cidade e a orla norte. Podendo atingir de acordo com as circunstâncias toda área do município e Santa Cruz Cabralia.
Compartilhar no Google Plus

Redator Obaianao

3 comentários:

  1. Só Deus na causa nem som o povo pode mas ouvir

    ResponderExcluir
  2. SERA QUE ESSAS ACOES VAI SERVIR TAMBEM PARA AS BARRACAS DE PRAIS? DOVIDO MUITO

    ResponderExcluir
  3. Liga pro 190 mais eles não veem.

    ResponderExcluir

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.