Prefeitura atua no turismo em Caraíva e Trancoso



Além de sua sede histórica, Porto Seguro reúne outros importantes destinos turísticos sendo Caraíva, Trancoso e Arraial d'Ajuda. A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), na busca de manter uma agenda permanente de visitas, reuniões e ações concretas, se reuniu com lideranças das localidades de Caraíva e Trancoso, nos dias 11 e 12 de abril, respectivamente, para debater assuntos relevantes para essas comunidades.



No distrito de Caraíva, dentro do compromisso firmado pela prefeitura em manter a presença constante na localidade. Estiveram presentes o Secretário de Serviços Público, Eriosvaldo Renovato, com o Diretor de Melhoria da Experiência do Turista da Sectur, Eráclito Santana, e a colaboradora Kaliany Melo, para reuniões de alinhamento com segmentações turísticas de lá para discutirem uma pauta sobre capacitação e formação da atividade turística.


Na oportunidade, a Sectur esteve acompanhada ainda de representantes do SEBRAE e do SENAC. Além disso, foi discutida também a instalação da Câmara de Turismo de Caraíva, como etapa prevista na descentralização das atividades do CMDT (Conselho Municipal de Desenvolvimento Turístico).



Já em Trancoso, as discussões foram sobre a reativação do Conselho Gestor do Quadrado, importante instância de gestão, visando o ordenamento das atividades neste espaço turístico.



Como compromisso o secretário Renovato indicou a presença da Guarda Municipal de forma semanal no Quadrado em Trancoso, bom como a intensificação da fiscalização.

Secretaria de Cultura e Turismo
Ascom – Prefeitura de Porto Seguro


Compartilhar no Google Plus

Redator Obaianao

0 comentários:

Postar um comentário

Comentários com palavras de baixo Calão ou que ofenda a moral de alguêm não serão liberados.