div>

Denúncia de agressão a natureza na primeira praia de Santo Antonio

estrada que chegava a praia
Nossa redação recebeu denúncia, que moradores e turistas estão tendo dificuldades de chegar a primeira praia de Santo Antonio, além disso, as denúncias também dão conta que, alguns donos de lotes, colocam cachorros nas passagens e outros fecharam totalmente com cercas.
Estrada passava ao lado do portão do lado direito, foi desviada.
A maior gravidade segundo o denunciante é que um homem comprou um lote em que passava a estrada que dava acesso na praia, dias depois comprou o lote vizinho juntou os dois retirando a linha reta que dava acesso a praia e desviou a estrada fazendo uma volta a esquerda, além disso, segundo o denunciante o proprietário  desmatou parte do manguezal e ainda fez aterro em um rio que deságua na praia colocando apenas três manilhas.
Local onde parte do manguezal foi retirado
Madeiras e parte do manguezal retirado do referido lote, foram jogados em cima da área de manguezal e queimados, buracos que servem de morada para os caranguejos e goiamuns estão sendo cobertos com entulhos e terras jogados pelo referido proprietário.
manguezal retirado sendo queimado
O denunciante que preferimos manter sua identidade em sigilo, fez um apelo, ao IBAMA e a promotoria para iriem ao local fazer uma averiguação pois é uma grande área de criatório de goiamuns e caranguejos.









Tecnologia do Blogger.