Três mortos em confronto e apreensão de armas e drogas em Ação Conjunta da Polícia, em Itamaraju


No início da manhã desta quarta-feira, 07 de junho, delegados e investigadores da 8ª COORPIN/Teixeira de Freitas, em ação conjunta com a Polícia Militar, realizaram a “Operação Integração”, em Itamaraju. A Polícia Civil, coordenada pela delegada Valéria Fonseca Chaves e pela delegada titular de Itamaraju, Rosângela Santos, e guarnições do PETO da 43ª CIPM/Itamaraju, comandadas pelo Major PM Calmon, além de guarnições da CIPE/Mata Atlântica (CAEMA), comandadas pelo Major PM Pontes, realizaram uma grande operação na cidade, com a finalidade de cumprir 13 (treze) mandados de busca apreensão, expedidos pelo Juiz da Vara Criminal de Itamaraju, Dr. Rodrigo Quadros de Carvalho.

Foram cumpridos simultaneamente 03 (três) mandados de busca e apreensão na Cidade de Porto Seguro e no Distrito de Arraial D’Ajuda, coordenados pelo Delegado Moises Damasceno. 

Como resultado da Operação, foram conduzidos Antônio Marcos Rocha Silva, vulgo “Marquinhos Cebola” e Joilson Cardoso Rodrigo, ambos suspeitos de envolvimento com crimes ocorridos na cidade, e Lucas Alves da Silva, vulgo “Galego”, preso por tráfico de drogas.
Durante as buscas foram apreendidos 01 (uma) motocicleta, possivelmente utilizada na prática de homicídios em Itamaraju; a quantia de R$1.276,00 (mil duzentos e setenta e seis reais) em espécie; 01 (um) tablete pesando 30 (trinta) gramas e 32 (trinta e duas) buchas de uma substância esverdeada, aparentando ser a droga vulgarmente conhecida como “maconha”; 93 (noventa e três) pedras de “crack”; 02 (dois) revólveres, calibre 38; 09 (nove) estojos de munições deflagradas e 04 (quatro) munições intactas; 02(duas) balanças de precisão; 07(sete) aparelhos de telefones celulares de marcas diversas; 01( um) sistema de vídeo monitoramento e 01(uma) faca caçador.

Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, na residência da pessoa de Tiago da Silva Santos Andrade, vulgo “Tiaguinho”, ele ofereceu resistência e atirou contra a guarnição, que revidou à injusta agressão vindo a alvejá-lo. O Tiaguinho foi prontamente socorrido pela guarnição ao Hospital Municipal de Itamaraju, onde não resistiu ao ferimento e veio a óbito. Na troca de tiros, a companheira do Tiaguinhao, identificada como Jocélia Lima dos Santos, também foi alvejada e veio a óbito. Contra o Tiaguinho havia um mandado de prisão por tráfico de drogas.
Continuando a diligência, uma equipe de policiais foi até a residência de Carlos de Jesus dos Santos, vulgo “Carlos da Liberdade”, para cumprir um mandado de busca, e a polícia foi recebida a tiros. A guarnição revidou e atingiu o Carlos, que também foi socorrido ao HMI, mas, veio a óbito. “O Carlos da Liberdade”, segundo investigações, é ligado a um marginal conhecido como “Nego Jó”, e envolvido em homicídios na cidade. (Por: Edvaldo Alves)Bocaonoticias

, ,