Cinco suspeitos de assalto a banco morrem em confronto com a polícia



Cinco suspeitos de tentar roubar um banco na cidade de Olindina, a cerca de 200 km de Salvador, foram mortos em confronto com policiais, nesta terça-feira (12), segundo informações da Polícia Militar.


Conforme disse a PM, por volta das 10h, guarnições foram acionadas, por meio do Centro Integrado de Comunicação da Secretaria da Segurança Pública (Cicom/ SSP), para atender a uma ocorrência de roubo em uma agência bancária localizada no centro da cidade.


Ao chegarem ao local, os policiais avistaram os suspeitos em um carro. Houve troca de tiros e os suspeitos fugiram. Eles foram perseguidos pela polícia, e, na localidade conhecida como Raso da Lagoa Doce, no povoado de Dona Maria, abandonaram o veículo e entraram em uma plantação de eucalipto.


Houve uma nova troca de tiros e cinco suspeitos foram baleados. Conforme a PM, todos foram socorridos e levados para o Hospital Municipal de Olindina, mas não resistiram aos ferimentos. A Polícia Militar informou que, com os suspeitos, foram encontrados um fuzil airsoft, cinco revólveres, munições, cinco coletes balísticos, uma banana de dinamite e máscaras.


Participaram da perseguição guarnições da 6ª CIPM, das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Nordeste e Litoral Norte. Nenhum policial ficou ferido. Não há informações se havia outros suspeitos envolvidos na ação. De acordo com a polícia, a quadrilha não conseguiu levar dinheiro do banco. A ocorrência foi registrada na delegacia de Olindina.



Armas, coletes, munições e celulares apreendidos pela polícia após a morte dos suspeito de roubo a banco na Bahia (Foto: Divulgação/SSP-BA)

Por G1
Tecnologia do Blogger.