div>

Fiscalização Ambiental realiza operações de final de ano



As equipes de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a CIPPA e Prefeitura de Porto Seguro estão de plantão durante o recesso de fim de ano, realizando diversas operações no município. No dia 26/12 foi realizado um trabalho de conscientização ambiental sobre o trânsito e estacionamento de veículos em restinga, vegetação protegida por lei federal.

Segundo o coordenador da Fiscalização Ambiental, Mackxuel Campeche, nesse final de ano foram realizadas ainda outras duas ações para conter agressões ao meio ambiente. Uma foi a construção de um deck em Área de Preservação Permanente (APP), na restinga da praia do Apaga Fogo. A obra foi embargada e solicitada a retirada do material em 24 horas. O responsável foi multado e o material apreendido.


Também no Litoral Sul, um grande hotel no Arraial d´Ajuda, que estava descartando a fossa diretamente na mata foi notificado, a bomba apreendida e proprietário será multado. Ambos os casos serão encaminhados ao Ministério Público para abertura de processo.


Além do plantão, a Secretaria de Meio Ambiente possui um Disk Denúncia à disposição da população, pelo telefone: (73) 99959-6970.

Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Ascom - Prefeitura de Porto Seguro

Tecnologia do Blogger.