Homem despeja água quente na mulher após ela chegar em casa de madrugada e dormir na varanda


Um homem despejou um caldeirão com água quente na companheira, enquanto ela dormia na varanda de casa. O crime ocorreu no povoado do Acaba Vida, que fica na zona rural de Barreiras, no oeste da Bahia.
As queimaduras atingiram 20% do corpo da vítima. O acusado fugiu e não foi localizado até a publicação desta reportagem. De acordo com a Polícia Civil, a vítima de 22 anos, convivia com o primo, de 18 anos.



Informações preliminares apontam que ela chegou em casa na madrugada do domingo (18) e ele não abriu a porta. Pela manhã, enquanto ela dormia na varanda, ele abriu a porta e jogou um caldeirão com água quente sobre o rosto e o corpo da mulher.

O delegado Leonardo Mendes, que investiga o caso, disse que a vítima foi socorrida por vizinhos e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Luís Eduardo Magalhães. Lá mesmo ela foi ouvida pela polícia.


"Tudo indica e se direciona para que ele responda pelo crime de tentativa de homicídio, até diante da gravidade dos fatos, da gravidade das lesões, daquilo que já foi apurado, da premeditação dele em colocar a água para ferver".

A identidade do acusado não foi revelada, segundo a polícia, para não atrapalhar as investigações. Desde março de 2017, já foram registrados, apenas em Luís Eduardo Magalhães, 180 casos de violência contra a mulher. Os dados são do Programa Borboleta, mantido pela prefeitura local.


"Essa é a função social do programa, dar esse suporte a essa mulher, nessa situação de violência. Que ela saia desse círculo vicioso, que é a violência doméstica. Não tenha medo. O mesmo medo que você tem de denunciar, você tem que ter muito mais de estar convivendo com uma pessoa que pode vir a te matar", disse a coordenadora do programa, Flávia Riskalla.


Por G1
Tecnologia do Blogger.