O crime aconteceu por volta das 6h30 desta sexta-feira, 12 de julho, na rua João Palmeira Guerra, no bairro Vila Vargas em Teixeira de Freitas. Adeilton Andrade Ribeiro, 39 anos, também conhecido como “Olodum”, natural de Itabuna, que era funcionário da Engelmig foi assassinado a caminho do trabalho.
De acordo com populares, um homem em uma moto modelo Broz, de cor vermelha, teria esperado a vítima na esquina da rua, ao perceber a aproximação o suposto assassino teria dado sinal e Adeilton que estava no carro da empresa, acabou parando, os dois ainda teriam conversado e logo em seguida foram ouvidos os disparos.
Apesar da afirmação de vizinhos de que havia somente um homem na motocicleta, a Polícia Técnica acredita que pelo menos dois atiradores teriam participado do crime. Segundo o perito Bruno Melo, que realizou o trabalho pericial juntamente com o perito Pablo Bonjardim, Adeilton foi executado dentro do veículo com cinco tiros.
Os disparos teriam atingido, braço, costas e tórax da vítima, além de ter sido alveja pela frente, Adeilton também foi baleado por traz. Havia marcas de tiro no vidro lateral traseiro do carro, e o vidro da porta do lado do motorista também estava quebrado.
Para o perito Bruno Melo, um atirador teria ficado do lado da vítima e o outro assassino se posicionou na parte de traz do carro. Pelo menos sete tiros foram disparados, o que caracteriza o uso de duas ou mais armas. No local foi encontrado um projétil de munição calibre 38.
Ainda segundo populares, Adeilton, que morava no mesmo bairro em que foi assassinado, era um homem pacato e muito trabalhador.
O delegado Marco Antônio do Serviço de Investigação em Locais de Crime acompanhou o levantamento cadavérico e colheu as primeiras informações que podem ajudar na elucidação do homicídio. O crime foi registrado na 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, onde foi instaurado um inquérito policial.
Por SULBAHIANEWS