Revoltados, os funcionários da empresa Bahia Airport Service fecharam a entrada do aeroporto impedindo que seus colegas entrassem para trabalhar. Os próprios funcionários das empresas aéreas, juntamente com os funcionários da administração e SINART, tiveram que realizar o carregamento e descarregamento das bagagens das aeronaves. Sem preparo e sem o treinamento devido para esta função, as atividades no aeroporto está sofrendo atrasos.
De acordo com manifestantes que estavam no local, todas as empresas que prestam serviços de Handling, sendo terceirizadas ou não no Brasil, têm carga horária diária de 6 horas, enquanto que em Porto Seguro a carga horária é de 8 horas. Os funcionários estão reivindicando também um reajuste no salário e no vale alimentação.
Uma denúncia revelou ainda que funcionários "esconderam" os pinos das barras de reboque do Push-back que são indispensáveis para empurrar as aeronaves para a posição ideal para a decolagem. Os passageiros são quem mais sofrem com os atrasos e o caos em que se encontra o aeroporto.
Fonte :rastro101